SAIBA COMO TROCAR O HD DO SEU MACBOOK AIR POR UM SSD


1 Ordem na casa Coloque o MacBookAir com a tampa do monitor virada para baixo. Comece tirando os parafusos superiores (maiores) e depois os de baixo (menores). Coloque-os sobre a mesa em ordem, para depois saber aonde vai cada um. Use uma chave Philips pequena (os kits de atualização geralmente vêm com uma).
Tutorial trocando o HDD por SSD: Ordem na casa
2 Descascando o notebook Abra o MacBook Air com cuidado. O disco rígido fica no canto superior esquerdo. Será preciso remover vários cabos antes de começar. O primeiro é o da bateria, que fica do lado superior direito. Desconecte-o puxando-o para fora. Agora podemos começar com o transplante propriamente dito.
Tutorial trocando o HDD por SSD: descascando o notebook
3 Soltando as amarras Voltando para o HDD, solte os dois cabos que passam por sobre o disco. Em seguida,você terá de puxar um cabo lateral bem fino que fica preso à moldura do disco rígido. Esse é o cabo do microfone: tenha muito cuidado ao soltá-lo para que seu MBA não fique surdo.
Tutorial trocando o HDD por SSD: soltando as amarras
4 Solte tudo Retire os quatro parafusos que prendem a bandeja com o HDD. Um deles está sob uma pequena peça de plástico preta ao lado dos cabos. Para removê-la, basta usar uma chave de fenda pequena ou então uma especial, de náilon ou borracha. Coloque os parafusos em ordem, sobre a mesa, para não perdê-los.
Tutorial trocando o HDD por SSD: solte tudo
5 Cirurgia de coração Retire abandeja com o HDD com cuidado.Você deverá soltá-la e depois remover a proteção de borracha que está sobre o disco rígido. Em seguida, a parte mais difícil do processo: levante a tampa preta dos conectores ZIF para soltar o cabo de dados do disco.
Tutorial trocando o HDD por SSD: cirurgia de coração

Dica Rápida

Dica Rápida, tutorial trocando o HDD por SSD
Não existe método de becape melhor nessa situação do que usar o Time Machine da Apple. Se você já está como Lion, utilize a partição de recuperação para formatar o novo drive SSD usando o padrão GUID e recupere os dados do becape em pouco tempo.
6 Reconectando Retire o SSD do invólucro e levante o conector ZIF para conectar o cabo de dados. Tenha bastante cuidado para não danificar os pontos de conexão. Para fechar o conector ZIF, basta empurrá-lo para baixo. Você não ouvirá um som de clique, mas é fácil perceber se o cabo está bem preso ou não.
Tutorial trocando o HDD por SSD: reconectando
7 Colocando tudo de volta Primeiro, coloque a proteção de borracha (ela tem uma saliência para indicar o lado em que vai o conector ZIF) e, em seguida, a bandeja do disco. Reponha os parafusos nolugar e não se esqueça da pequena proteção preta perto dos cabos e de prender ocabo do microfone no lugar.
Tutorial trocando o HDD por SSD: colocando tudo de volta
8 Novo de novo Reconecte o cabo da bateria e feche a tampa do MacBookAir, seguindo o mesmo padrão da desmontagem: primeiro os parafusos maiores, decima, depois os menores, embaixo. Conecteo disco externo com seu becape e reinicie o MBA com a tecla [Option] . Formate o SSD e copie o sistema de volta.
Tutorial trocando o HDD por SSD: novo de novo






fonte:Macmais

Postagens mais visitadas