APPLE NEWS, UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE LEITURA DE NOTÍCIAS EM IPHONES E IPADS

por:Ronaldo Bravo




A Internet está completamente cheia de conteúdo noticioso, artigos e reportagens, mas o formato definitivo de consumo desse material ainda não apareceu, principalmente em smartphones e tablets. Durante a conferência anual de desenvolvedores WWDC15, a Apple revelou sua própria iniciativa que tenta solucionar essa questão – o app News.



Com um formato semelhante ao de concorrentes como Flipboard e Instant Articles do Facebook, o News oferece um design próprio para os artigos publicados na web por jornais e revistas. E a lista de empresas de mídia que embarcaram no projeto é vasta – The News York Times, The Economist, Wired...
O usuário poderá customizar sua lista de fontes da mesma forma como ele faz com um agregador de RSS, mas a experiência de leitura será incrementada pelo design limpo e amigável que se tornou característica da Apple ao longo dos anos. As primeiras imagens do app revelam que as marcas de cada publicação e sua identidade visual serão preservadas dentro do News.

Quem utilizar o aplicativo também poderá salvar artigos para ler depois, como outras soluções populares do mercado fazem.

Inicialmente, o News chega para usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.




Postagens mais visitadas