Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA O COMPUTADOR DE 30 DÓLARES

por:Ronaldo Bravo


A fabricante de eletrônicos chinesa Jide criou um computador de 30 dólares (94 reais, em conversão direta) que roda um sistema operacional baseado no Android 4.4 KitKat, o Remix. O aparelho, chamado Remix Mini, tem uma configuração de hardware parecida com a de smartphones. Seu processador roda a 1,5 GHz, há 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM.

O mini PC conta com suporte para a reprodução de vídeos no formato H.265/HEVC, além de ter conectividade Bluetooth 4,0, Wi-Fi padrão N e Ethernet.

A Jide planeja lançar uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter nos próximos meses, em que irá permitir que os contribuintes comprem o Remix Mini por 20 dólares (63 reais). Até lá, a empresa informa que o sistema operacional já estará atualizado para uma versão baseada no Android 5.0 Lollipop.



A experiência de uso do OS é similar àquela encontrada nos tablets da Jibe. Ou seja, é um misto de Android com visual de Windows.

Por mais que não seja tão pequeno quanto os computadores de bolso, esse mini PC pode ser útil em viagens ou uma forma de tornar sua TV conectada.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO TROCAR O HD DO SEU MACBOOK AIR POR UM SSD

1 Ordem na casa Coloque o MacBookAir com a tampa do monitor virada para baixo. Comece tirando os parafusos superiores (maiores) e depois os de baixo (menores). Coloque-os sobre a mesa em ordem, para depois saber aonde vai cada um. Use uma chave Philips pequena (os kits de atualização geralmente vêm com uma). 2 Descascando o notebook Abra o MacBook Air com cuidado. O disco rígido fica no canto superior esquerdo. Será preciso remover vários cabos antes de começar. O primeiro é o da bateria, que fica do lado superior direito. Desconecte-o puxando-o para fora. Agora podemos começar com o transplante propriamente dito. 3 Soltando as amarras Voltando para o HDD, solte os dois cabos que passam por sobre o disco. Em seguida,você terá de puxar um cabo lateral bem fino que fica preso à moldura do disco rígido. Esse é o cabo do microfone: tenha muito cuidado ao soltá-lo para que seu MBA não fique surdo. 4 Solte tudo Retire os quatro parafusos que prendem a bandeja com o HDD. Um deles está sob uma p…

VEJA COMO É UMA APPLE TV COM JAILBREAK

PARA OS AMIGOS WALDIR(IRON MAN) E ADEMILSON (TOTA)

Se você ainda tem dúvida dos benefícios que o jailbreak traz em uma Apple TV, eis um vídeo que explica muito bem começando pelo tema. Nos iPhones, iPods e iPads é uma das mudanças mais normais nos usuários jailbroken e ela não poderia ficar de fora. O vídeo é longo mas mostra direitinho muitas funções. O processo de desbloqueio é feito peloseas0npass. Atualização: mais um vídeo.

PROJETO DE REATOR NUCLEAR COMPACTO PODE SER REALIDADE NO FUTURO

por:Didi Prado A fusão nuclear é uma fonte de energia mais limpa e segura que a fissão nuclear. Enquanto esse último processo ainda é utilizado em nossas usinas, a fusão é capaz de produzir de 3 a 4 vezes mais energia que a sua contraparte. Com essa ideia em mente, cientistas da Lockheed Martin, uma das maiores empresas do setor aeroespacial e militar do mundo, querem criar um projeto bastante ambicioso de um reator de fusão nuclear compacto.   Pela teoria, a fissão nuclear acontece quando um átomo é dividido em dois fragmentos menores, criando uma explosão e liberação de energia. Já a fusão é um processo que envolve o aquecimento de um gás e separação de seus íons e elétrons. Quando aquecidos o suficiente, os íons perdem a sua capacidade de repulsão e passam a se fundir, produzindo, aproximadamente, 1 milhão de vezes mais energia que uma reação química. O projeto se chama Compact Fusion (em tradução direta, Fusão Compacta) e está sendo desenvolvido pela divisão de tecnologia experimenta…