JOGADOR DA NBA CULPA O IPHONE 6 PELA QUEDA DE SEU RENDIMENTO EM QUADRA

por:Ronaldo Bravo

 

O ala-pivô Matt Bonner, jogador do San Antonio Spurs, teve uma média de 41,1% de acerto nos chutes de três pontos durante sua carreira de 11 anos na NBA até 2014. Mas, na temporada passada, ele conseguiu acertar apenas 36,5% dos arremessos. Segundo o jogador, a culpa para a queda em seu desempenho é do iPhone 6, que teria causado uma lesão em seu braço.

"Quando o novo iPhone foi lançado, ele era bem maior do que o último. Meus músculos ficavam mais tensos toda vez que eu usava o aparelho, já que precisava esticar mais os dedos para tocar nos botões. Honestamente, acho que isso fez com que eu me machucasse", disse Bonner ao jornal Concord Monitor.

A lesão de Bonner em seu cotovelo esquerdo durou de dezembro até fevereiro, período no qual sua precisão na linha dos três pontos caiu para 32,4%. "Era tão doloroso arremessar que eu já fazia cara feia antes mesmo de pegar a bola, pensando 'Isso vai doer'", ele diz.

Pelo resto da temporada, longe do iPhone 6 e já curado da lesão, ele conseguiu melhorar seus arremessos para 42,8%. Segundo o jogador, um dos técnicos do San Antonio Spurs também admitiu ter sofrido uma lesão parecida por ter jogado demais um game para celular.

Ainda não se sabe se Bonner tinha um iPhone 6 ou um iPhone 6 Plus (mais provável), mas se você joga basquete e é fã da Apple, já tem uma desculpa para dar aos amigos quando não conseguir acertar a cesta na próxima pelada.

fonte: Concord Monitor



Postagens mais visitadas